top of page
  • Foto do escritorMafalda Teixeira

SIGA Latin America- A mudança necessária

“Valorizar o desporto e preservar o seu bom nome” são estes uns dos principais objetivos da SIGA Latin America. Foi pelas 16h30 do terceiro dia do evento que o painel de oradores da Sport Integrity Week surpreendeu tudo e todos não só pelo tema que discutiam, mas pelo facto de ter sido a primeira conferência inteir


amente realizada em Português. O tema principal foi a celebração da abertura de uma Empresa SIGA fora da Europa, neste caso em São Paulo, Brasil.

Tiago Gomes, Partner Ambiel, considera que este movimento da SIGA para a América latina é a chave para o desporto no brasil uma vez que permite uma maior transparência, melhores normas de integridade e nesse sentido aumentar o património económico do desporto brasileiro.

Também Daniela Castro, COO da SIGA acredita que o futuro do desporto brasileiro passa pela mudança da legislação, frisa que para receber recursos públicos é necessário que as empresas tenham regras a seguir.

Durante a conferência Ricardo Mazzuca, CEO Arena Hub, destaca a sua preocupação com a forte manipulação que existe no mundo desportivo e relembra que para contrariar essa situação é necessário existirem mais punições e que sejam atribuídas de forma mais rápida.

Os valores da SIGA LATIN AMERICA assentam na promoção de algo único baseado nos próprios valores da SIGA, como a integração, credibilidade ou a igualdade de forma a gerar o desenvolvimento humano. Nesse sentido, Emanuel Macedo de Medeiros, Global CEO da SIGA, finalizou a sua intervenção com uma forte mensagem que expressa a vontade de fazer melhor: “O desporto é fantástico, mas sem credibilidade é uma vergonha”.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O "canudo" que promete revolucionar o futuro desportivo

No âmbito da celebração da Women on Wednesdays, ao programa do terceiro dia do evento não escapou a discussão sobre a liderança feminina no desporto. Num painel de luxo, que contou com a presença de m

bottom of page