top of page
Foto do escritorMadalena Paredes

Foi lançado o SIGA GRID Awards ‒ prémios para quem faz a diferença

Atualizado: 16 de set. de 2022

Trata-se de um prémio pensado pela SIGA, para que aqueles que fazem a diferença no mundo através do desporto possam ter o devido reconhecimento.


Fonte: SIGA

Com um palco cheio no Auditório Jerónimo Martins, na NOVA School of Business and Economics, realizou-se, na manhã do dia 15 de setembro, o lançamento da SIGA GRID Awards, com o objetivo de valorizar organizações e ações individuais no mundo do desporto que tenham demonstrado um impacto positivo para a inclusão social, em áreas especificamente relacionadas com género, etnia, diversidade e incapacidades motoras.


“São 4 letras muito simples que vos peço que decorem: G, R, I e D” ‒ foi assim que começou o discurso do CEO da SIGA, Manuel Macedo de Medeiros. G para Gender, R para Race, I para Inclusive e D para Diversity in Sport. Para a SIGA, tratam-se de contributos de excelência para a tão “urgente reforma social e cultural”, referida pelos presentes.


O prémio divide-se em 8 categorias:


1. Sports Organisation of the Year;

2. Sports Business of the Year;

3. Broadcaster of the Year;

4. Social Media Campaign of the Year;

5. Executive of the Year;

6. Inclusive Sports Event of the Year;

7. GRID Champion of the Year (individual athlete);

8. Lifetime Achievement Award;


Está previsto que as nomeações para cada categoria abram cerca de três meses antes da cerimónia de entrega de prémios, marcada para 2023, ainda sem data confirmada. Apenas os SIGA Champions (embaixaadores para a integridade no desporto) que operem com o vasto ecossistema desportivo podem candidatar-se.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page